Informações Sobre Este Site e Sua Webmistress

 

O Islamic Chat foi lançado no dia 19 de dezembro do ano de 1999 / 11 de Ramadã do ano de 1420 da Hégira e no dia 21 de agosto de 2005 / 15 de Rajab do ano de 1426 da Hégira foi relançado em seu novo endereço, com domínio próprio. Depois de quase 2 anos fora do ar, retornou em novo domínio em 7 de agosto de 2013 / 29 de Ramadã do ano de 1434 da Hégira.

Sua webmistress é Maria Moreira,  carioca,  convertida ao Islã em 14 de dezembro de 1990. Participou de alguns seminários sobre Islã dando palestras com ênfase na questão da mulher e da família na perspectiva islâmica. 

Em 1997 deu o curso de extensão universitária "A Transformação da Condição da Mulher na Sociedade Árabe Através do Alcorão" na UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, direcionado para os estudantes universitários da área de Ciências Humanas. O curso foi desenvolvido e apresentado em parceria com Márcia Vianna Gaspar, cristã, pós-graduada em Direito e História, e fez parte da programação de cursos do PROEPER - Programa de Estudos e Pesquisas das Religiões - mantido pela UERJ, coordenado pela profa. Aureanice de Mello Corrêa e apoiado pelo Departamento de Geografia da universidade.

 

                                                                                                         Home             Artigos